Gráficos funcionais para social media

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Você passa horas coletando os dados da ação em mídias sociais realizada pelo cliente, monta o relatório bonitinho e na hora da apresentação ele diz que não entendeu os gráficos, você explica e no fim sai com a sensação que podia ter feito algo melhor para facilitar o entendimento da apresentação. Situações assim às vezes ocorrem, pois não nos damos conta da forma correta da composição de um gráfico e seu objetivo na leitura do relatório.
Eu já passei por essa situação algumas vezes e confesso que foi bem frustrante, pois não era o meu objetivo passar muito tempo em um slide para não atrasar a apresentação. Para solucionar o problema eu fui para o Slideshare e encontrei o slideshow da Priscila Marcenes explicando onde aplicar alguns gráficos e qual o seu objetivo ao utilizá-lo.

O trabalho dela ficou bem didático e extremamente útil para o nosso dia a dia. Vale a pena dar uma lida ou baixar para guardar em nossas Dropboxes.

 

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Publicitário, Analista de Monitoramento em Belém, embaixador da @Hootsuite_BR, editor do @camisa_nova e não consegue ficar um dia sem ouvir o som das métricas.

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2 comentários sobre “Gráficos funcionais para social media

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