Estamos felizes por inspirar um estudo de monitoramento do feriado de Páscoa em Gramado

pascoa-gramado-homem-groover

 

Recentemente publicamos um post mostrando que o Brasil está cheio de oportunidades para a criação de um portfólio. Nosso objetivo era inspirar profissionais, empresas e pesquisadores a usar os dados das redes sociais para compreender as manifestações culturais e religiosas do país, além de poder usar como captador de clientes. Eis que abrimos nossa página no Facebook e recebemos uma mensagem com um estudo onde a realização foi inspirada em nosso post. S2

Trata-se do “Monitoramento: Páscoa em Gramado no Instagram” realizado pela Nuvem Marketing Digital. A cidade de Gramado foi escolhida por ser a localidade da agência. Este fator é o que consideramos importante na analise de um evento regional, a empresa conhece as particularidades da região e pode buscar informações obter insights que somente quem mora no local pode identificar.

A empresa monitorou 1350 menções no Instagram referente à hashtag #gramado durante o feriado de Páscoa. O objetivo do estudo era mostrar ao mercado local as possibilidades do monitoramento e como obter insigths a partir dos dados coletados.

Os dados coletados mostraram que os turistas escolhem o feriado para visitar a serra, participar de passeios e visitar pontos turísticos da cidade. Ficando em segundo plano as festividades de Páscoa ocorridas em Gramado.

Adoramos saber que este estudo foi despertado pelo nosso post, por isso disponibilizamos o estudo publicado no Slidshare para que você possa ver mais detalhes e que sabe planejar um estudo para algo na sua cidade.

Manda mais estudos de eventos regionais que tá pouco.

 

 

(Visited 148 times, 1 visits today)

Blog focado em monitoramento e métricas de mídias sociais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta