Novidade na escolha das métricas de planilha do Facebook

escolher-metricas-facebook-homem-groover

Quem trabalha com o Facebook já está acostumado com as mudanças que ele faz repentinamente. Algumas a gente fica com cara de “meus Deus o que faço agora?” e outras a gente sente vontade de abraçar o Zuckerberg.

Hoje a mudança foi dessas que a gente declara amor a o tio Mark.  O Facebook atualizou a forma como podemos configurar o download dos dados da página em sua planilha.

Antes, para termos acesso aos dados que queríamos, tínhamos que levar junto conosco uma porção de colunas e células com dados que não queríamos. Isso tornava o arquivo final poluído e nos dava trabalho separar o joio do trigo.

 

escolher-metricas-personalizadas-facebook-homem-groover

 

Hoje acordamos com uma funcionalidade que permite baixar os dados da página escolhendo apenas as métricas que queremos. Igual ao que podemos fazer no Power Editor e gerenciador de anúncios.

A medida simplifica um pouco mais a produção dos nossos relatórios e contribui para a popularização doa acesso aos dados detalhados da página, já que, na minha visão, nem todos sabem dessa opção ou entendem o que o significam todas aquelas colunas na planilha.

Entretanto se você está acostumado com a planilha antiga você permanecer com ela escolhendo a opção de “layout antigo” ao baixar os dados.

Nós amamos a novidade e esperamos que você possa produzir relatórios melhores ao poder escolher as métricas que deseja.

(Visited 133 times, 1 visits today)

Publicitário, Analista de Monitoramento em Belém, embaixador da @Hootsuite_BR, editor do @camisa_nova e não consegue ficar um dia sem ouvir o som das métricas.

Compartilhe!

Deixe uma resposta