Sobre

Bom dia, boa tarde ou boa noite este é o Homem Groover, fundado em 2015 pelos comunicólogos Artur Araújo e José Calasanz, como um blog, falando exclusivamente de métricas e monitoramento, em um período que não existiam muitas fontes abordando o tema e muito menos com uma visão de mercado nortista. Em novembro de 2017, Sol Henriques, que trabalha no mercado como social media e já participou de projetos envolvendo produção de conteúdo, foi convidado para a reunião de um “possível podcast” que Artur e Calasanz planejavam tirar do papel. Eis que no dia 18 de janeiro de 2018 o Podcast do Homem Groover nasce com seu primeiro episódio e nesse momento (histórico) que o conceito do conteúdo mudou, passando a ser muito mais abrangente e não apenas falando de métricas e monitoramento mas sobre todas as áreas de atuação e cotidiano de um social media. Os conteúdos passam a ser ainda mais regionais e instigantes, com o intuito de fomentar debates sobre temas comuns e recorrentes do profissional local.
O nome foi inspirado em uma música do cantor Jorge Ben Jor, Alcohol, onde ele chama uma pessoa que anda por aí de forma despretensiosa de “Homem Groover”, os participantes, em um trocadilho com o conteúdo produzido, diziam que “métricas e monitora são música para nossos ouvidos”, que mais tarde, após o surgimento do podcast, mudou para “Mídias sociais são como música para os nossos ouvidos”.