Parabéns. Você acabou de tomar a melhor decisão de sua vida – apostar no crescimento da barba falhada, fazendo ela se tornar uma barba de dar inveja.

Agora tudo o que você precisa fazer é sentar e deixar a natureza seguir seu curso.

Isso é verdade até certo ponto. Deixá-la crescer é claramente uma parte fundamental disso. Mas para fazer crescer uma barba de dar inveja há muito mais do que você pode fazer.

Esta postagem no blog ajudará se você estiver com barba pela primeira vez, se decidir dar outra chance depois de uma primeira tentativa fracassada ou mesmo se já tiver uma barba e quiser fazer com que pareça ainda melhor.

Confira as dicas!

Passo 1 do crescimento da barba falhada: Raspe tudo

Você provavelmente não esperava que isso fosse o primeiro da lista. Eu sei que parece um pouco contraproducente! Mas antes de começar a pensar que enlouqueci, deixe-me explicar.

Começar com a barba recém-feita é como um artista começando com uma tela em branco.

Dá-lhe a oportunidade de ver o seu rosto sem pelos uma última vez e a oportunidade de escolher o estilo de barba que melhor se adequa ao seu rosto à medida que cresce. Mesmo nos estágios iniciais, você terá uma boa ideia do que ficará bem e do que não ficará.

Como seu rosto está vazio, eu também aproveito a oportunidade para hidratar seu rosto. Isso ajudará a preparar a pele para o crescimento da barba falhada e ajudará a aliviar qualquer irritação.

Passo 2: Tenha paciência

Você deve ter ouvido o ditado: “Roma não foi construída em um dia”. Quando se trata de barbas, isso nunca foi tão verdadeiro.

A paciência é definitivamente a chave. Muitas pessoas esperam esperar uma semana e ver Brian Blessed olhando para elas, mas esse não é o caso.

O que é importante lembrar é que os pêlos faciais de todos crescem em um ritmo diferente. Você pode não notar muita mudança para a primeira semana ou mais, mas com o tempo, (eu recomendaria crescer por 3 meses para ver todo o seu potencial), você começará a ver sua barba tomando forma.

Se você realmente não pode esperar tanto tempo, há suplementos de barba que os especialistas sugeriram que podem ajudar no rápido crescimento da barba falhada.

Clique aqui e conheça o Brbeks!

Passo 3: Escolha seu estilo

Então, espero que você tenha deixado sua barba crescer para um comprimento razoável. Agora você está pronto para decidir qual estilo escolher.

As escolhas são realmente infinitas. De um cavanhaque como Ali G, para um completo em Brian Blessed, você precisará tomar seu tempo para tomar a decisão certa.

Você não quer raspar um pouco de sua barba para criar um cavanhaque, apenas para perceber que não combina com você!

Em vez disso, dê uma olhada no gráfico abaixo.

Embora eu tenha certeza que você encontrará muitos outros estilos de barba por aí, esses são definitivamente os mais populares.

Escolha um que combine com o visual que você está procurando. Você também deve considerar quanto tempo está disposto a dedicar à manutenção de sua barba, pois quanto mais tempo ela demora, geralmente, quanto mais tempo você precisa gastar, fica mais bonita.

Passo 4: Pense na forma do seu rosto

Ao escolher o seu estilo de barba, há mais uma coisa que você precisa pensar. A forma do seu rosto.

Isso não é algo que eu já considerei quando comecei a crescer a barba. Tudo que eu pensava sobre não era ter um cavanhaque como eu ficaria muito parecido com o meu pai! Sem ofensa pai …

Então, que tipo de barba será melhor para você? Os pontos abaixo irão ajudá-lo a julgar isso:

Rosto quadrado – mantenha o cabelo mais cheio no queixo e mais curto nas laterais.

Rosto redondo – Cresça o cabelo por mais tempo na parte inferior e mais curto nas laterais.

Rosto oblongo ou retangular – Mantenha os lados mais cheios e o fundo mais curto.

Rosto oval – você tem sorte! Você vai muito bem qualquer estilo de barba.

Post relacionado:  12 mitos sobre a barba

Passo 5: Use óleo de barba

Uma vez que sua barba tenha crescido até um determinado tamanho, você precisará começar a cuidar dela adequadamente.

Com isso, não quero dizer apenas lavá-lo de vez em quando com o xampu que você usa para o cabelo da cabeça.

Em vez disso, você deve começar a usar óleo de barba. Não só ajudará a sua barba a ficar incrível, mas também deterá a temida coceira – uma das principais razões pelas quais os homens decidem depilar a barba.

Passo 6: Escove e penteie-o regularmente

Se você tivesse me dito anos atrás que eu estaria escovando e penteando minha barba todos os dias, eu teria te chamado de louco! Eu realmente não era fã de ter meu cabelo escovado naquela época.

Como os tempos mudam. Agora eu carrego um pequeno pincel que uso ao longo do dia para manter minha barba bonita e tentar “treinar” os cabelos para crescerem para baixo.

Não só isso, durante a irritante coceira no estágio de escovação ajuda imensamente. Depois de aplicar o óleo de barba, escovar a barba permite que ela atinja a pele irritada, ajudando a mantê-la hidratada.

Passo 7: Defina o seu limite

Como eu disse antes, crescer uma barba que balança não é apenas um caso de deixá-la crescer e é isso. Você também precisa pegar o aparador de barba ou navalha e definir a linha da sua barba.

Por que você pergunta? Bem, a menos que você esteja procurando a aparência natural ou queira conectar sua barba ao seu cabelo no peito, (sim, realmente) criar um decote ajuda a delinear a porção inferior da sua barba.

Agora esteja avisado, você tem que ter cuidado ao fazer isso. Um movimento errado e você estará olhando para uma barba deformada e ter que enfrentar a perspectiva de começar de novo.

O principal erro a evitar é aparar a linha muito alta, pois isso pode fazer você parecer um queixo duplo. Não é legal!

Passo 8: Não ignore seu bigode

Até este ponto, nos concentramos em fazer com que sua barba pareça melhor. Mas e a parte cabeluda que mora em cima do seu lábio?

A menos que você decida raspá-lo (como você pode!), você também precisará certificar-se de que seu bigode está bem afiado.

Isso pode ser feito cortando-o para não ultrapassar o lábio superior. Alternativamente, você pode usar cera de bigode para estilizar e treinar seus cabelos a crescer para fora e para longe do lábio.

Se você está se sentindo particularmente aventureiro, você pode até mesmo torcer os cabelos em cada extremidade do bigode para criar uma aparência elegante. Apenas certifique-se de obter o monóculo para acompanhá-lo.

Passo 9: Ignore os inimigos

Agora, essa não é uma dica como as outras mencionadas neste post, mas ainda é importante.

Em vários momentos durante o processo de crescimento da barba falhada, você pode encontrar pessoas que não gostam tanto de sua barba quanto você. Inacreditável né ?!

Eles podem te chamar de desalinhado. Ou pior ainda, um terrorista! Com comentários como este vindo grosso e rápido, pode ser tentador desistir e raspar a barba.

Meu conselho? Foda-se eles. Desculpe a linguagem ruim, mas você deve se orgulhar de seu novo visual. Algumas pessoas podem não gostar, mas as barbas são seriamente populares.

Não só existem milhares de barba fornecedores de produtos, blogueiros e modelos, há até mesmo um aplicativo de namoro para pessoas que gostam de barba.

Passo 10: Conheça o barbeks

O Brbeks é o melhor produto para crescimento de barba!

Clique aqui para saber todos os detalhes desse produto que pode acelerar sua espera pelo crescimento da barba falhada.