Você quer aprender como fazer crescer a barba mais rápido naturalmente?  Se você respondeu sim, você não está sozinho. Há milhões de homens, assim como você, desesperados para conseguir que alguém ajude os pelos faciais a crescer mais rápido e mais forte.

De fato, um estudo mostrou que 77% dos homens em Nova York, sem barba, cultivariam um com prazer, se pudessem.

Estatísticas como essa indicam claramente que há uma necessidade real de algumas dicas realmente úteis sobre o crescimento da barba.

Não é uma coincidência que muitos desses homens que sofrem do que pode ser chamado de “inveja da barba” recorrem a pílulas de crescimento fedorento e a outros produtos como óleos de crescimento, sprays e outros enfeites.

Quão eficazes são aqueles que você pergunta?

Bem, para ser perfeitamente honesto. A maioria não faz nada além de sugar o dinheiro de seus bolsos.

ISSO SIGNIFICA QUE NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA AJUDAR SUA BARBA A CRESCER MAIS RÁPIDO NATURALMENTE?

Não! Apesar do fato de que a garantia de algum vendedor de óleo de cobra não foi capaz de ajudá-lo a crescer mais pêlos faciais, isso não significa que nada mais funcionaria.

Na verdade, neste artigo de nove maneiras mais rápidas e eficazes de fazer crescer a barba, você vai aprender exatamente como ganhar mais pêlos faciais no conforto da sua própria casa.

E isso não é básico “use nosso óleo de barba, beba água, coma alguma proteína” informação inútil também. Todas essas dicas para crescer a barba mais rápido são apoiadas pela ciência.

Como Crescer A Barba Mais Rápido e Naturalmente

Depois que a maioria dos homens se faz a pergunta comum: Por que não consigo barba?, eles se voltam para o Google (que é provavelmente como você chegou aqui).

Na maioria dos casos, eles acabam em um desses artigos mal escritos sobre as formas de acelerar naturalmente a taxa de crescimento de pêlos faciais naturais.

  • Eles encontram artigos de notícias que confiantemente lhe dizem que “não há como” deixar crescer a barba mais rápido do que sua genética permite, sem sequer olhar para as possibilidades.
  • Comerciantes de suplementos que vieram até você com um soro de crescimento de barba mágico , óleo, spray ou suplemento (que são mais do que muitas vezes golpes com preço excessivo).
  • Artigos que fazem alegações de que o crescimento de pêlos no couro cabeludo é “prova” de algo que também trabalha para estimular pêlos faciais. o que não é verdade, já que os pêlos do seu rosto crescem em resposta a hormônios androgênicos , e os cabelos do couro cabeludo não.

ESTE ARTIGO É UM POUCO DIFERENTE.

Também quero te avisar que os efeitos NÃO são instantâneos, e normalmente levarão de 6 a 12 meses para mostrar uma diferença significativa.

Fato é que você não pode superar completamente sua genética, mas em 95% dos homens não-barbudos, há espaço gigantesco para melhoria na sua capacidade natural de crescer a barba mais rápido.

Eu realmente estudei sobre como fazer a barba crescer

Eu fiz várias pesquisas de estudos científicos, bem como li cada pedacinho de evidências de vários fóruns de discussão on-line, para finalmente encontrar maneiras comprovadas de:

  • Estimular os folículos capilares faciais e seu suprimento de sangue para crescer mais cabelo nas bochechas.
  • Otimize o estilo de vida e nutrição para crescer mais pêlos faciais naturalmente
  • Encontre suplementos naturais (não aquelas más “vitaminas da barba”) para fazer crescer a barba.
  • Descobrir vários “body hacks” e até remédios para acelerar o crescimento da barba.

Depois de algum tempo de implementação das minhas descobertas, decidi dar outra chance de tentar fazer crescer a barba e, desta vez, funcionou.

Depois de 2-3 meses sem nenhum tipo de barba, finalmente consegui produzir algo parecido com uma barba de rosto inteiro. Não grande Dan Bilzerian estilo ainda, mas ainda assim, uma melhoria gigantesca para o scruff eu costumava ter no meu queixo e lábio superior apenas.

Depois de acompanhar a implementação desses métodos, tenho visto um crescimento de barba mais rápido dia após dia, tanto que agora tenho uma barba espessa. Algo que eu conheço não foi originalmente escrito em minha “genética”.

Então aqui está uma explicação simplificada do crescimento da barba humana:

  1. A testosterona e a DHT ligam-se da corrente sanguínea aos receptores androgênicos nos folículos pilosos da face (T novamente se prepara para os folículos e a DHT promove a densidade).
  2. Seu corpo irá utilizar certos micronutrientes (vitaminas e minerais), bem como macronutrientes (proteínas, carboidratos, gorduras) para produzir queratina.
  3. O crescimento da barba ocorre e segue o padrão regular de crescimento da barba corporal da fase de crescimento (anágena), fase de transição (catágena) e fase de repouso (telógena).

Como Crescer Sua Barba E Bigode Mais Rápido

crescer a barba mais rápido

1. Minoxidil É A Maneira Mais Rápida De Fazer Crescer Uma Barba Do Zero

Minoxidil não é precisamente um suplemento, mas uma solução farmacêutica livre de prescrição, que os homens usam para estimular o crescimento no cabelo. É altamente eficaz e o mais bem estabelecido e comprovado estimulador de folículos capilares conhecido até agora.

Então, se você é um desses caras que se perguntam: “Como fazer crescer a barba mais rápido?”

A resposta # 1 é minoxidil.

Ele age ativando os canais de potássio nos folículos pilosos e permite o aumento da circulação de nutrientes, testosterona e DHT nos folículos pilosos, melhorando drasticamente as habilidades de desenvolvimento da barba em 6 a 12 meses.

Honestamente, o minoxidil é bom para o crescimento de pêlos faciais?

Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Se você está querendo forçar o crescimento da NOVA BARBA – mesmo para áreas que não têm crescimento de cabelo visível – o minoxidil (frequentemente vendido com o nome de Rogaine ou Kirkland) é o caminho a percorrer.

Além da otimização hormonal natural, o minoxidil pode ser a melhor maneira de maximizar a taxa de crescimento da barba.

2. Como Obter Uma Barba Rápida? Durma Mais, Exercite-Se…

Para impulsionar naturalmente o crescimento da barba e maximizar o potencial do seu folículo piloso facial, você deve começar com o trabalho de base.

Quando se trata de qualquer processo corporal, deve-se começar por otimizar certos fatores de estilo de vida.

Você sabe, os hábitos diários de vocês.

Considere dormir mais. Muitos de nós negligenciamos essa tarefa noturna, mas estudos mostraram que homens que dormem por 8 horas têm quase o dobro da testosterona dos caras que dormem por apenas 4 horas por noite.

Faça tudo ao seu alcance para diminuir o estresse, o hormônio do estresse; o cortisol reduz diretamente a testosterona e a DHT, causando o crescimento debilitado do cabelo em todo o corpo, incluindo a área dos pelos faciais.

Não abuse do álcool. Embora poucas bebidas aqui e ali não causem danos significativos, o consumo excessivo de álcool o faz. Estudos mostraram que exceder quatro doses é uma maneira segura de reduzir T e DHT, o que diminui a taxa de crescimento da barba.

Levante pesos pesados. O exercício físico é uma ótima maneira de melhorar a circulação e ajudar os nutrientes e hormônios essenciais a entrarem nos folículos (derma papilla), mas o treinamento de resistência, em particular, também dispara a testosterona, o que é fantástico para os bigodes.

Não use medicação antiandrogênica. Muitas drogas comuns têm um efeito colateral desagradável de diminuir os hormônios crescentes da barba; estes incluem estatinas, ISRS, betabloqueadores, analgésicos opiáceos e antifúngicos.

3. Coma Direito E Acelere A Taxa De Crescimento Da Barba

Para acelerar o crescimento de suas costeletas, cavanhaques, bochechas, e assim por diante, você tem que discar sua nutrição.

Sua dieta deve cobrir todas as vitaminas e minerais necessários para brotar o cabelo dos folículos da barba, bem como ser ideal para a produção de hormônios de crescimento da barba.

Você pode ter ouvido as alegações de que, como o cabelo é principalmente proteína, uma dieta rica em proteínas é o caminho a percorrer.

Em vez disso, uma dieta mais pesada em carboidratos e gordura, com proteína média. É melhor para a produção de DHT e testosterona e, portanto, ideal para acelerar a sua capacidade natural para brotar mais cerdas do seu rosto.

Considere comer cerca de 30% de suas calorias de gordura, 50% de carboidratos e os restantes 20% de proteína.

Nem todos os tipos de carboidratos, proteínas e gorduras são indicados para os hormônios do crescimento da barba:

  1. Evite comer em excesso gorduras poliinsaturadas, que diminuem T e DHT. Coma gorduras mais saturadas e monoinsaturadas, que aumentam tanto.
  2. Coma proteína animal sobre proteína vegetal, melhor se você comer carne, queijo, leite e muita gelatina (que é uma fantástica proteína de colágeno para crescer a barba mais rápido).
  3. Tente obter a maioria de seus carboidratos de frutas, arroz e batatas e evite grãos ricos em glúten, que podem elevar a prolactina e acabar diminuindo os hormônios essenciais do crescimento da barba.

Leitura adicional: Guia completo dos homens barbudos

4. Alguns Suplementos Podem Promover O Crescimento Da Barba

Muitos homens estão procurando essa resposta definitiva para essa pergunta comum.

“Existem suplementos que ajudam a crescer a barba mais rápido?”

A RESPOSTA É SIM.

Há pelo menos esses dez compostos cientificamente comprovados que estimulam a produção de testosterona e DHT e, assim, fazem com que sua barba cresça mais rápido ao mesmo tempo, eu os listo em meu artigo sobre suplementos de crescimento de barba apoiados por pesquisa e vitaminas .

Existem dois estudos em humanos que verificaram que a suplementação com LCLT a 2g / dia foi capaz de aumentar a sensibilidade e a quantidade de receptores androgênicos no tecido de humanos em sujeitos sedentários 12 e mais efetivamente em indivíduos 13(medidos por biópsias musculares).

Esta é uma ótima notícia para quem quer fazer sua barba crescer mais rápido , como receptores de andrógenos são as células que permitem que hormônios andrógenos (testosterona e DHT) entrem no DNA, que é onde ambos os hormônios aumentam a taxa de crescimento e densidade da barba natural. (novamente, testosterona para preparar os folículos pilosos, DHT para crescimento linear.)

Além disso, um estudo de Foitzik e cols mostrou que a carnitina pode aumentar diretamente a densidade e o crescimento do cabelo, trabalhando como um mobilizador de ácido graxo , transportando ácidos graxos de cadeia curta para as células do folículo piloso como combustível. Este estudo foi realizado em folículos pilosos do couro cabeludo, mas os resultados devem ser idênticos aos pêlos faciais também.

Se você está se perguntando qual seria o melhor produto para o crescimento da barba e, possivelmente, o caminho mais rápido para aumentar a barba, meu voto iria para uma solução tópica de minoxidil com pó puro de L-Carnitina L-Tártaro misturado a aproximadamente 1000mg por garrafa.

E o melhor suplemento, sem dúvidas, é o Brbeks!

 

5. Microneedling (Derma Roller)

Usando um Derma Roller é uma ótima maneira de promover o crescimento de pêlos faciais.

Há também validade científica para sua eficácia no incentivo ao crescimento capilar em geral 16 .

Os pequenos buracos desnecessários cutucar a área dos pêlos faciais, que realiza duas coisas importantes que ao longo do tempo ajudam a crescer a barba e o bigode mais rapidamente.

Está aqui para crescer uma barba mais rapidamente com Derma Roller:

  1. Rolling estimula a circulação sanguínea para a área dos pelos faciais, o que ajuda a fornecer nutrientes e hormônios para o folículo.
  2. Microneedling sinaliza ao corpo que há danos, e o corpo envia queratina e colágeno para a área para “reparar” a pele. Ambos os compostos são benéficos para a barba.

O Microneedling é extremamente útil quando é feito junto com o minoxidil.

6. Terapia Da Luz Vermelha

A terapia da luz vermelha é um interessante “body hack”, mas há evidências científicas de que apontar um comprimento de onda específico do laser de luz vermelha pode:

  • Aumentar os níveis de testosterona quando se destina a testículos (que é onde T é produzido).
  • Aumentar a produção de hormônios tireoidianos quando direcionados à tireóide (região do pescoço).
  • Transformar pelos finos e leves em pelos terminais androgênicos espessos.

Você pode estar se perguntando, como no mundo pode simples brilho de luz vermelha realisticamente ter algum efeito sobre o corpo e fazer a barba crescer mais rápido?

Acontece que certos comprimentos de onda (geralmente em torno de 640nw) podem estimular a enzima Citocromo C Oxidase, que por sua vez aumenta a produção de ATP (energia celular).

Teoricamente, quando você acende a luz vermelha em ~ 640nw em suas bochechas, você estará melhorando a atividade das células sob sua pele. Fornecendo mais produção de ATP através da cadeia de transporte de elétrons, e através dessa ativação de folículos de barba dormentes e células receptoras de androgênio.

Você pode obter os melhores comprimentos de onda com uma poderosa lanterna a laser também, certifique-se de que esteja na faixa de 630-850nw, e você será capaz de imitar os resultados vistos em estudos apontando a luz para sua área de barba por 20-30 minutos por dia.

Terapia de luz vermelha pode ser a ideia mais “fora da caixa” em toda esta lista, mas se você está disposto a aprender tudo o que há para crescer a barba mais rápido, então é uma daquelas pedras que não deveriam ser deixado em cima.

7. Massagem Facial, Escovação E Esfoliação

escovação da barba

Todo o seu potencial de crescimento obtido com os subtítulos acima pode ser ainda mais sobrecarregado.

Apenas massagear sua área de barba 1-2 vezes por dia para estimular o fluxo de sangue fresco e nutrientes para as raízes do cabelo facial.

Em seguida, use um pincel de barba de cerdas de javali de alta qualidade para estimular os bigodes da barba, redistribuir os óleos naturais e proporcionar uma esfoliação.

Além disso, esfolie sua pele sob a área da barba algumas vezes por semana durante o banho.

Por que a esfoliação é boa para a estimulação facial?

Simples: Ele ajuda a remover células mortas da pele, bactérias e todos os tipos de outros “bloqueios” que podem impedir a oxigenação adequada dos folículos pilosos do rosto. Também ajuda a prevenir a caspa de barba – no futuro – quando você finalmente tem essa barba.

Eu recomendaria altamente um creme esfoliante natural para quem quer saber como crescer a barba mais rápido. Não há aditivos prejudiciais ou compostos de supressão de hormônios de barba, o que o torna perfeito para a esfoliação da pele do cabelo facial.

Gostou dessas dicas para crescer a barba mais rápido?

Então conheça o Brbeks, que certamente ajudará a ter um ótimo resultado com o crescimento da sua barba!

 

Aproveite para ler também o artigo Brbeks Funciona?